...pensamentos & chocolates... ...chocolates & pensamentos...

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

E agora?? O que será que acontecerá???

O que está havendo com o mundo?? O que as pessoas tem na cabeça?? Será que alguém para e observa as coisas da mesma maneira que eu??...Essa semana que está pra terminar já (putzz,os dias passaram num piscar dos olhos) me choquei ao ver no jornal a grande manchete: "Fidel Castro renuncia ao poder depois 49 anos no mesmo."...aotchi, foi uma apunhadala, e nem ao menos sei pq me senti assim.
Devo dizer e vejo quase como uma vergonha que pouco ou quase nenhum interesse tenho por politica, as vezes me pego numa conversa calorosa sobre a mesma, mas é coisa bem rara.
Enfim, mas nessa reportagem vi o quanto a Cuba, ou melhor dizendo esse homem possui um poder inflamável sobre o mundo, como esse homem que está "caquetico" impõe respeito,medo, ou qualquer outro sentimento alheio. Muitos dizem que esse é o momento propício para uma reconciliação entre o governo cubano e o governo americo, já que essa troca de governo está acontecendo simultaneamente nos dois paises, e digo que estou incredula na postura do povo americano, afinal o que está acontecendo lá é uma coisa inédita, e incrível, pela primeira vez um candidato negro está a ponto de se tornar o presidente de uma nação que já perseguiu, matou,esquartejou, queimou milhares de negros, e que ainda hj vive na base do preconceito.
Torço para que Obama vença essa eleição, ele ,e parece ser uma pessoa decente,e com grande ideias que causaram impacto no mundo como nosso líder Fidel que renunciou, quer dizer renunciou nada, pq o cargo ficará na família, ele apenas passou o poder para teu irmão.
Como será que deve ser viver em Cuba?? Como as pessoas se sentem com relação a essa notícia??
De acordo com o jornal nacional de hj, os refugiados que se encontram nos EUA não querem que esse volte a ter relações com Cuba,coisa estranha não???
Não sei, acho que ninguém sabe,só mesmo quem já viveu lá sabe como a vida deve ser dificil, e como deve ser dificil largar teu país, tua pátria, família, casa, e tentar a vida sem nenhuma certeza em outro país que vê o resto do mundo com poucos olhos.
Gostaria de poder dizer o que acontecerá desse episódio, mas não faço a minima ideia, e nem quero, pq sobre o meu país já é dificil ter uma opinião sobre ele e os acontecimento politicos que toda semana aparece nos jornais, imagina ter uma ideia sobre a questão politica dos demais paises do mundo.
Não pensem que não gostaria de debater sobre esse assunto, que não sou patriota, sou sim, mas não tenho o minimo gosto por politica, me tornei uma pessoa desacreditada para falar a verdade coisa que muita gente também se tornou.
Acho que falei, falei,e nada consegui dizer na verdade...só eu fiquei confusa ou você também ficou meio confuso?Nossa eu realamente não tenho a minima ideia sobre politica...caso alguém ache que só falei abrobrinha, por favor me dê a sua vil opinião. Corrija-me!!!

Fica aqui um até logo e um abraço.

2 comentários:

Nickolas disse...

Oi Nimba, parabéns por ser patriota, pois eu estou longe de ser hahahah qualuqer oportunidade pra sair daqui eu irei aceitar. abraços

Teresa disse...

bom, eu já soube que viver em cuba é o mesmo que viver em 2 mundos. é tipo de um lado da rua um lugar cheio de fineza, como se você vivesse num país de 3º mundo, mas é só atravessar a rua que você se depara com as piores cenas e ideologias totalmente diferentes. São cidadãos que nasceram juntos, no mesmo lugar, mas que possuem idéias completamente antagônicas. eu queria conhecer esse país.